Debate

UFSM será palco do 2º Simpósio Gaúcho de Ovinocultura; veja como participar

Começa nesta quinta-feira (29), o 2º Simpósio Gaúcho de Ovinocultura: o mercado da lã no RS e a 1ª Mostra de Produtos em Lã Ovina na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O evento ocorre em dois dias, 29 e 30, e tem como objetivo enfrentar crises e produzir políticas públicas eficientes para o setor.

Criadores de ovinos, esquiladores, cooperativas, instituições e indústrias compõem a programação. O Rio Grande do Sul é o Estado do Brasil que mais produz lã. Ao todo, são produzidas cerca de 8,6 mil toneladas por ano. Segundo a médica veterinária e assistente regional da Emater de Santa Maria, Elusa Andrade, qualquer pessoa interessada pode participar:

– As inscrições no site já estão esgotadas, mas ainda há vagas para quem quiser participar no dia de forma presencial – explicou ela ao Bom Dia, Cidade, programa da Rádio CDN (93.5 FM).

Elusa pontuou que desde o início da pandemia houve diminuição de compra de lã, principalmente do maior comprador do material, a China.

– Estas lãs estariam estocadas há dois anos sem comercialização. Estamos discutindo no simpósio para tentar resolver essas questões – completa. 

Agende-se

  • O que – 2º Simpósio Gaúcho de Ovinocultura: o mercado da lã no RS e a 1ª Mostra de Produtos em Lã Ovina
  • Quando – 29 e 30 de junho
  • Onde – Auditório Flávio Miguel Schneider, anexo ao prédio 42 (Centro de Ciências Rurais) da UFSM e no Anexo (Rua Coberta)​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Letícia Almansa Klusener

leticia.almansa@diariosm.com.br

Para não encerrar atividades, associação Somos Pet lança campanha para adoção de cachorros vira-lata; veja fotos Anterior

Para não encerrar atividades, associação Somos Pet lança campanha para adoção de cachorros vira-lata; veja fotos

Espaço na UFSM busca ser referência para comunidade LGBT+ Próximo

Espaço na UFSM busca ser referência para comunidade LGBT+

Geral